65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, outubro 19, 2009
Hospital Público de Macaé deverá passar a ser um hospital-escola
O prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB) e o reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, em reunião na semana passada, no Rio de Janeiro, trataram da ampliação da parceria da universidade com a prefeitura vizinha.
Dois pontos foram abordados: a transformação do Hospital Público Municipal (HPM) em um hospital-escola como exigência da instalação do curso de medicina que a UFRJ instalou na cidade e o segundo foi a cessão das instalações do Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT) também para a Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A parceria entre prefeitura de Macaé e UFRJ abrange hoje, na Cidade Universitária, os cursos as graduações de Biologia, Farmácia e Química e neste segundo semestre de 2009, ampliado para os cursos na área de saúde: Medicina, Nutrição e Enfermagem. Além disso, a UFRJ e PMM estudam a implantação de um Centro de Pesquisa Marinha no município.
Assim, depois de longo tempo, a UFRJ segue os passos da UFF e se interioza, o que convenhamos, é muito positivo para nosso estado. Sem as políticas do governo federal isto não seria possível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário