65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, outubro 10, 2009
Lindberg reafirma candidatura na Folha de São Paulo
"Lindberg contraria PT nacional e diz que partido terá candidato ao governo do Rio"
"O prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Lindberg Farias (PT), voltou a manifestar nesta sexta-feira seu interesse em disputar o governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2010. A intenção de Lindberg contraria o desejo do comando nacional do PT de apoiar a reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB).
"Vamos ter candidato a governador, até mesmo porque essa é uma necessidade do povo trabalhador do Rio que precisa, novamente, unificar as forças que defendam seus interesses. A minha candidatura a governador deu mais um passo a frente porque, com esse fato, muitos que articulavam contra ela perderam a coerência e legitimidade de seus discursos", disse Lindberg em seu blog.
Ao analisar no blog a reação do PT de São Paulo sobre a transferência do domicílio eleitoral do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), Lindberg disse que ainda não viu nenhum dirigente nacional do partido falando que é possível abrir mão de candidatura própria no Estado.
Na avaliação do prefeito, o comando do PT sabe que sem candidato a governador em São Paulo, a chapa de deputados é prejudicada. "Não ouvi nenhuma declaração do presidente do partido e deputado federal por São Paulo, Ricardo Berzoini. Agora, ele vem ao Rio falar que o PT tem que retirar a candidatura no Estado. Nós, do PT-RJ, não aceitamos", afirmou o prefeito.
No mês passado, Lindberg começou a negociar uma aliança com o PDT para dar fôlego à sua pré-candidatura e ser lançado oficialmente como o nome do PT na briga pelo Palácio das Laranjeiras. Na ocasião, Lindberg ressaltou que o PT do Rio vai optar pela candidatura própria ao governo e que sua intenção é lançar uma "frente popular" com partidos de esquerdas. "Estou mais animado do que nunca. Não vou abrir mão [da candidatura] de jeito nenhum. A hipótese de não ser candidato está inviabilizada", afirmou na época."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É sempre assim, as vezes o próprio pt atrapalha Lula!
estou na torcida para q o pt decida lançar a candidatura de lindberg ao governo do estado. sera a unica forma de eu nao anular meu voto!
Postar um comentário