65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, outubro 31, 2009
Mala branca ou azul... continua operando?
Particularmente, não vejo grandes problemas no chamado “dopping financeiro” quando ele é a favor e não contra, ou seja, não para perder partidas. O senão é que alguns acham que depois que se aceita dinheiro extra para ganhar, também se pode acomodar para não vencer: empatar ou mesmo, perder. Pior ainda é considerar que sem este “incentivo extra” o atleta que tem o “compromisso moral” de lutar ao máximo para ganhar, não faria assim, sem o “agrado extra”.
Ainda assim, não é o pior dos mundos, do que já é comum no futebol e em outras áreas da vida. Porém, acho que está passando despercebido de muitos que a decisão da diretoria do Barueri de afastar os jogadores Renê e Val Baiano que foi os que deram com as línguas nos dentes, sobre a “ajuda do Cruzeiro” para aquele “esforço maior” contra o Flamengo, na última quarta-feira, pode estar passando diante das barbas de todos “sem que ninguém perceba”.
Explicando melhor: como o Barueri joga hoje contra o São Paulo, e este é o 2º colocado no campeonato, e o Cruzeiro - pela diretoria ou “torcedores” - seriam os responsáveis pelo “dopping financeiro” contra o Flamengo, para abrir caminho para o time mineiro, pode-se concluir que agora, quem está ajudando o Cruzeiro seria a diretoria do Barueri.
Sei que o caso é complicado porque se os dois jogarem, e forem mal na partida contra o São Paulo, eles certamente serão acusados de estarem, mais uma vez, beneficiando quem lhes deu dinheiro, só que agora, daquela outra forma. Enfim, quem pariu Mateus que o embale… e assim, o campeonato vai, mais uma vez, sendo questionado. Infelizmente, parece ser do jogo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário