65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, outubro 22, 2009
Novo membro do TRE-RJ
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro – TRE-RJ que tem sido tão comentado nas diversas decisões sobre os processos eleitorais em diversos municípios fluminenses, inclusive Campos, passará a ter novo membro. O escolhido é o desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz.
Esta indicação é da vaga referente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para ser o novo representante da classe dos desembargadores no TRE-RJ. O desembargador Sergio Lúcio de Oliveira e Cruz substituirá o desembargador Alberto Motta Moraes, atual presidente, cujo biênio como membro da Corte termina nesta quinta- feira.
Após receber a comunicação oficial da escolha, o Plenário do TRE-RJ dará posse ao novo membro e realizará eleição para escolher o novo presidente, na qual concorrerão o desembargador Nametala Jorge, atual vice-presidente e dizem que também o desembargador Sérgio Lúcio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Roberto, permita-me uma observação:
a eleição para presidente de qualquer TRE sempre conta com apenas dois concorrentes: os dois desembargadores que o integram.
Isso está previsto no parágrafo 2º do art. 120 da Constituição:
Art. 120.........
§ 1º Os Tribunais Regionais Eleitorais compor-se-ão:
I - mediante eleição, pelo voto secreto:
a) de dois juízes dentre os desembargadores do Tribunal de Justiça;
..........
§ 2º O Tribunal Regional Eleitoral elegerá seu Presidente e o Vice-Presidente dentre os desembargadores.
Portanto, só podem concorrer os desembargadores.
Normalmente o recém-chegado vira Vice e o Vice vira Presidente, mas não há obrigação nesse sentido.
Grande abraço!
novo membro, ui-ui-ui.
Postar um comentário