65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
3 comentários:
Boa Tarde!
São joão da Barra esta na expectativa para finalização das obras.
Vai ser um grande investimento para todos nós, mas sera que não vai trazer problemas para a cidade?
Problemas que podemos ver na maioria dos portos no Brasil.
Roberto, acaba de acontecer um grave acidente agora às 7:00 na estrada dos ceramistas com um morto; um caminhao de tijolo e u gol. uma criança e uma mulher foi socorrido
Esse é um projeto que mostra claramente 2 coisas:
1-Quem deve mover uma economia moderna são as empresas privadas.
2-Campos continuará a ser essa porcaria atual se não parar e entender isso.
Campos está perdendo a chance de virar a sede dos negócios que serão criados com o porto (serviços, comercio exterior, etc). A cidade tem uma infraestrutura básica 10.000 vezes melhor que as outras cidades próximas (por mais incrível que possa parecer).
Ai eu pergunto: tem alguém, na esfera local governamental, trabalhando para que isso ocorra?
A resposta é: claro que não! Campos não precisa de empresas privadas, modernas e com bons salários! Campos tem os Royalties do petróleo! Assim o governo faz o papel de empresas e gera empregos (ou subempregos). Assim todos ficam felizes! E naturalmente trocando no fim de ano de Hillux...
Pois é, é isso que vai acontecer. Campos mais uma vez vai perder uma grande chance.
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