65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, outubro 12, 2009
Protesto interrompe trânsito na BR-101 em Tanguá
A informação está no Globo Online que errou o nome da cidade vizinha a Itaboraí de Tanguá para Tinguá, um dos 92 municípios fluminense. Mais uma pressão contra a qualidade dos serviços da Autopista Fluminense S.A. a concessionária da BR-101. A informação:
"Protesto fecha duas pistas da BR-101 em Tinguá"
"RIO - Moradores de Tinguá fecharam as duas pistas da BR-101 na altura do município. Eles protestam contra o grande número de atropelamentos na via. A Polícia Rodoviária Federal está no local neste momento, negociando com os manifestantes. O trânsito sentido Rio está parado".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Essa não é a melhor maneira de brigar pelos direitos...
Roberto, passei pelo local vindo para Campos quando estavam começamdo a liberar a pista, não fui muito atingido pelo engarrafamento, mas quem estava indo em direção ao Rio o engarrafamento começava quase na saída da região dos lagos, um caos para quem voltava do feriado.
Acredito que uma das melhores formas de protestar com violações de direitos e da cidadania ainda é a ação coletiva, já que nossos governantes e os canais convencionais de solicitação de reivindicações são pouco representativos e não funcionam devidamente. A população deve ir às ruas sim, exigir o que é seu de direito mesmo que isso implique em engarrafamentos, "transtornos" e """caos""" para outras pessoas. É légitimo que as pessoas se organizem e exijam que seus direitos sejam cumprimdos.
Postar um comentário