65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, outubro 21, 2009
Rede Blog: abaixo os agiotas da informação!
O Vitor do Urgente pediu e este blog sugeriu o tema que acabou aprovado para este dia 21 para mais uma Rede Blog. Sei que um boa parte dos blogs acabou menos mobilizada para a Rede. Há diversas interpretações para isso, menos a de que os blogs hoje são mais importantes do que eram antes.
Apesar da proposta do tema, a importância deles para a formação e o debate da política na região, eu avalio como relativa. Retirando a referência a este blog, no "rascunho" do Vitor aqui no Urgente, a nota faz um interessante retrospecto do valor e da relação que hoje temos com a blogosfera.
Particularmente avalio que esta relação tem ainda muito espaço para crescer. O melhor de tudo é a possibilidade de retirar o poder absoluto daqueles pretendiam continuar sua atuação de agiotas da informação. Bastaria esta interferência para se validar a importância desta Rede Blog local/regional!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Na minha humilde opinião, depois do papel, os blogs foram as maiores invenções para a disseminação da informação, acabando - ou pelo menos diminuindo - a manipulação das informações.
um abraço.
Com certeza os blogs vieram pra ficar, o interessante é que os blogs permitem que os participantes produzam textos e exerçam o pensamento crítico, principalmente para os mais jovens isso é fundamental na sua formação intelectual.
Sou leitora diária sua e de outros blogs.
Os blog's tiveram importante papel no debate político desta cidade, alguns, inclusive, como o seu e o blog "A Trolha", foram fundamentais para descubrir o que existe por detrás das notícias dos jornais de "coleira" e dos discursos dos políticos pilantras.
A rede de blog' deve lançar o movimento "Vem Roberto Moraes!". Nosso candidato a deputado estadual!
Postar um comentário