65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, outubro 12, 2009
Sobre a BR-101
Pensando devagar e com alguma malícia, não é difícil imaginar que a própria Autopista Fluminense, a concessionária para operação da BR-101, tenha interesse na mobilização da sociedade por melhorias na estrada.
As exigências por antecipação de obrigações e mudanças de traçado permitirão à empresa a renegociação junto à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) das bases estipuladas no edital, em que foi vencedora pela apresentação de menor preço do valor de pedágio cobrado.
O fato não invalida a pressão da sociedade, que na verdade também deve solicitar a instalação de um Conselho de Usuários para fiscalizar receitas, despesas e o cumprimento de metas previstas no edital.
A possível renegociação deve levar em conta o aumento, além do previsto, do fluxo de veículos na rodovia. Fiquemos de olho, pois o que a empresa deseja mesmo é a autorização para elevar os preços dos pedágios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário