65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, outubro 30, 2009
Tarifa da Ampla pode ser reduzida em 2%
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o TCU (Tribunal de Contas da União) descobriram em 2007, que desde 2002, um erro de cálculo, nos reajustes anuais das tarifas por parte das companhias foi sendo autorizados e até ser detectado há dois anos.
O reajuste estava levando em conta a inflação e deixando de lado ao aumento do consumo. Pelas contas recentes da Aneel e do TCU as tarifas devem abaixar cerca de 2%. O presidente da Ampla Cristián Eduardo Fierro Montes já se posicionou: “reafirmo nosso compromisso de tentar resolver o problema junto com a Aneel e o Ministério de Minas e Energia. Para nós consumidores, uma boa notícia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário