quinta-feira, novembro 05, 2009

Abandono

O blog recebeu por e-mail a reclamação abaixo:
"Prof. Roberto, Aproveito a grande audiência do seu blog para que alguém me informe um canal para denunciar o que podemos ver na foto em anexo, o que além de uma situação de uso indevido do espaço público, é um desrespeito às normas de limpeza pública e ao meio ambiente. A foto retrata a situação da Rua Almirante Greenhalgh no Parque Tamandaré e não mostra todo o lixo espalhado na rua pelo vento, apenas algum entulho. Obrigada, Rachel Senna".

8 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe amigos do Blog,

Moro nas proximidades do local e afirmo, não devemos culpar somente o poder público, pelo menos aqui nesse local, pois são os próprios moraderes daqui de perto que estão jogando lixo no local.

Já presenciei várias vezes e até a minha esposa gritou da janela dizendo que iria ligar para a postura e as pessoas ainda deram risadas.

Está difícl nós moradores fazer a nossa parte, imagine se dependessemos do pode público.

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Como têm pessoas porcas.

E olha que ali é região de Classe média alta, se fosse na favela diziam que era normal.

Que vergonha!!!

Jornalista_asfaltado disse...

A gente bate quando tem que bater (e como tem motivo pra bater!!) mas tem q elogiar quando tem motivo pra elogiar.

Depois das chuvas que castigaram a cidade na ultima semana, centenas de buracos se abriram no asfalto por toda cidade (vi muitos ao longo da Av. 28 de Março dentre outros locais). Porem, ontem, me surpreendi em ver que varios ja haviam sido tapados (e decentemente tapados, por sinal) antes que virassem as crateras que costumamos encontrar por varios lugares. Parabens.

AGORA... nao custa lembrar que: o asfalto da Rua ao lado do Teatro de Bolso no Centro foi asfaltada; a Rua do Ouvidor tbm foi (a partir do Apaloosa) mas foi em frente ao Trianon que um imenso buraco abriu; a rua Dr. Siqueira Campos esta sendo repavimentada; mas... A RUA FORMOSA continua a pouca vergonha de sempre. Que diabos há naquele local que nao se pode fazer o serviço onde deve?

Sera que a gente deve encontrar tapetes pra faazer compras no Natal mas devemos passar pelo Rally Paris-Dakar pra voltar pra casa?

Parabens e pêsames.

Anônimo disse...

Sou morador da rua Marquês de Herval e garanto que pior do que os entulhos é a obra que está sendo feita na esquina da mesma(UM PRÉDIO ENORME), que os construtores não estão nem um pouco preocupados com a segurança ou o bem estar dos moradores da rua, haja visto a quantidade de pedras(pedaços de concretos que caem no nosso quintal e uma verdadeira chuva de pó de cimento, fora que quando venta tábuas são arremessadas ao chão, colocando a a integridade física dos transeuntes e dos moradores em risco.
A verticalização exagerada está prejudicando a qualidade de vida dos moradores aqui no bairro.
O adensamento, caracterizado pela construção de prédios, ocupando o espaço onde antes existiam casas, deveria ser disciplinado, controlado.
Nos socorram por favor!!!!!!!!
É uma verdadeira vergonha

Anônimo disse...

Pra o anônimo das 7:48

"Está difícl nós moradores fazer a nossa parte, imagine se dependessemos do pode público."
Não culpar o poder público pelo q os moradores fazem de errado é uma coisa, mas exigir providências desse mesmo poder pra tomar medidas para que isso não continue a acontecer é um direito do cidadão!

Cunha disse...

Para Jornalista Asfaltado:

O buraco em frente ao Trianon foi aberto pela Aguas do Paraiba para ligar a rede de esgoto dos novos predios que ali estao sendo construidos, a prefeitura ja oficiou a empresaa para consertar o serviço. Em relaçao a rua Formosa, o treicho proximo a sorveteria Lider (o pior trecho) antes de ser feito o asfalto tem que ser consertadas ou trocadas as manilhas que se partiram, qualquer coisa q se fizer ali antes disso nao resolve nada. Essas manilhas sao de responsabilidade da Aguas do paraiba, infelizmente estamos nesse impasse, pois a aguas do paraiba era mto mal acostumada.

Bicho Possuído disse...

Só um detalhe. Que m... de asfalto que eles estão colocando que você sente a vibração no carro, como se fossem várias lombadinhas.
Como a população se contenta com migalhas, como se a Malfeitura estivesse realizando um ótimo trabalho. Não faz que a obrigação, ainda mais com a quantidade de dinheiro que tem.
Serviço de porco de empreiteira que ganhou milhões.
Dinheiro indo pelo ralo que deve sair lá na Lapa.

Bicho Possuído

Anônimo disse...

Apenas, complementando alguns comentários a respeito do serviço asfáltico em nossa cidade. São inúmeros buracos, cada dia mais. Ainda nesse final de semana, a Pelinca ficou um caos com máquinas e homens trabalhando para emendarem o asfalto. Adentraram ao lado do Banco Real, um dos moradores comentou com um empregado da firma(IMBÉ) que mais à frente ( uns dois metros apenas ) teria alguns remendos para fazer( o moço ouviu a informação e nada disse) logo a seguir foi embora com a equipe e o reparo que deveria ter sido feito,não foi. Logicamente, com mais um ou dois dias estará maior o problema. Se vier chuva, então... É um desmando total.Levam consigo a plaquinha com o slogan bem Prefeitura: MINHA CIDADE, MEU AMOR. Sugeriria a Sra. Prefeita que DIMINUISSE o nosso IPTU de maneira muito significativa porque de serviços básicos e essenciais estamos todos a pé. Não me esquecendo de comentar; a fiscalização dos carros e a autorização para estacionamento em locais proibidos( pontos de táxis etc) estão nas mãos dos FLANELINHAS que fazem o que querem nos espaços que elegeram pra eles.Guarda Civil Municipal tudo assiste e tudo dá um jeito de não querer presenciar.Se estão a postos , em horário de trabalho, ou estão conversando entre si, ou falando nos celulares ou, ainda, nem aí pra nada. Observem por um instante.