65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, novembro 20, 2009
Cartão de ponto com recibo
A adoção cada vez maior dos pontos eletrônicos nas empresas, fez com que o MTE ( Ministério do Trabalho e do Emprego) determinasse que as máquinas instaladas que recebem os registros dos empregados, sejam obrigadas a emitir um recibo, toda a vez que o funcionário entrar ou sair da empresa.
Uma portaria publicada em agosto fixou em 12 meses, o prazo para que fabricantes e empresas que utilizam os cartões de ponto adaptem seus equipamentos às novas exigências.
PS.: Por falar em acordos entre empresas e trabalhadores, a CNI ( Confederação Nacional da Indústria) pela primeira vez admitiu nesta última quinta-feira a iniciar discussão sobre a redução da jornada de trabalho das atuais 44 horas para a40 horas. Uma comissão de parlamentares ligada aos dois lados, trabalhadores e empregadores, farão reunião entre 10 e 15 de dezembro sobre o assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Estou ansioso para saber quem fará a homologação e auditoria destes relógios de ponto.
Postar um comentário