segunda-feira, novembro 02, 2009

Do poeta

Em entrevista agora no programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, o poeta e ensaísta agnóstico, Ferreira Gullar: "A religião é necessária porque é preciso ter respostas para as perguntas sem respostas. É melhor existir alma do que não existir. Eu não vou ficar empobrecendo a vida das pessoas. O mundo não está explicado. Temos explicações provisórias para o mundo porque seria muito difícil viver num mundo sem explicações. A poesia nasce disso. A poesia inventa a vida."

3 comentários:

Anônimo disse...

Querido professor,

Existe uma grande dificuldade dos intelectuais entenderem a palavra de Deus, pois o coração deve estar "despido" do orgulho, a religião é criação do homem, mas a palavra de Deus escrita no livro da vida (Bíblia) é a inspiração de Deus escrita pelo homem. O apóstolo Paulo, teve essa dificuldade chegando a participar da morte de Estêvão, mas no caminho de Damasco o Deus vivo se manifestou para ele descortinando os seus olhos, por ser um vaso escolhido pelo próprio Deus e a partir daí tornou-se um dos maiores discípulos de Cristo.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

A Poesia inventa a Vida porque nós somos poemas de Deus e como Ele é Autor da Vida, espalhamos o que Deus inventou: VIDA

Esta tudo Escrito. São duas àrvores no Jardim. A do bem e a do Mal. os que não crêem em nada são levaos com mais facilidade. É justamente que o mundo está como está.

Mas Deus já está colocando tudo nos devidos lugares.

Anônimo disse...

Acho que Deus tem tudo haver com poesia,caso contrário,não existiria um dom tão lindo no mundo!Concordo com a Rosãngela.