65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, novembro 05, 2009
Está sendo agendada a vinda de Lula para inaugurar o Campus Itaperuna e Quissamã do IFF
Há grandes possibilidades do presidente Lula vir, no início de dezembro, inaugurar o campus Itaperuna do IFF. A reitoria da instituição professora Cibele Daher também guarda enorme expectativa que a sua solicitação para que a Unidade Avançada, que funciona em Quissamã, e que teve uma sede construída - recém concluída - pela prefeitura, possa também ser inaugurada como uma das cem escolas prometidas, para este ano do centenário da rede federal de Educação Profissional e Tecnológica.
A unidade avançada de Quissamã funciona através de um convênio entre o IFF e a prefeitura, desde 2006, formando técnicos na área de eletrotécnica e segurança do trabalho. As negociações com o MEC são no sentido de que a unidade de Quissamã seja transformada em campus, com a absorção do custeio e cessão de parte dos professores e de equipe de gestão será mais um grande ganho que o IFF e o MEC trarão para nossa região.
A medida cria condições de aumentar a capacidade de atendimento à população de nossa região. O número superior a 25 mil inscritos para 1.820 vagas nos cursos técnicos dos diversos campi do IFF é uma clara demonstração desta demanda, que também se alicerça nos grandes empreendimentos que estão sendo implantados na região. Quanto maior a oferta de mão-de-obra regional, menosres os impactos sociais e ambientais para nossos municípios.
Caso confirme a vinda do presidente Lula, provavelmente para os primeiros dias de dezembro, cuja pendência está relacionada apenas, ao ajuste de sua repleta agenda, será a quarta visita dele ao IFF (ex-Cefet Campos). A primeira ocorreu quando ainda era candidato élo PT em 1999. Depois voltou em 2006 para inagurar o Campus Guarus, e, em março deste ano inaugurou o campus Cabo Frio do Instituto Federal Fluminense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário