65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, novembro 10, 2009
Hidrelétrica de Santo Eduardo é multada em R$ 1 milhãopelo Ibama do ES
Blogueiro de Santo Eduardo, Lenilson Werneck, reclama sobre cobertura da imprensa local:
"Caro Roberto,
Infelizmente a notícia não é boa e nos leva a pensar que estamos sujeitos a muitas outras desagradáveis, tamanho o descaso de Campos para conosco.
O Ibama do Espírito Santo multou a PCH Pedra do Garrafão , que tem seu endereço oficial em Santo Eduardo, em 1 milhão de reais.
Eu, por telefone, assim que soube do fato por pescadores e pelo Jornal A Tribuna de Vitória, imediatamente acionei um Jornal de Campos, que faz parte de um grupo televisivo e informei que a TV Gazeta Sul tinha a matéria, mas mesmo assim eles colocaram um monte de obstáculos para virem aqui para comprovarem o problema.
Roberto, a pergunta que fica no ar é:
Onde estão os órgãos fiscalizadores de Campos e do Estado numa hora dessas?
Onde está a Imprensa campista, que não se faz e não se fez presente, mesmo sabendo que a fonte de informação sobre o caso era a Imprensa capixaba e seria muito fácil um contato com eles?
Bom, o que dá mesmo para constatar é que interesses políticos são maiores que qualquer outra coisa. Digo isso baseado no fato, por exemplo, de o Governador Sérgio Cabral ter vindo aqui para inaugurar as Hidrelétricas sem a presença de Rosinha ao lado dele.
Precisamos de atenção professor, nos ajude com o seu prestígio junto aos campistas.
obrigado!"
PS.: Título corrigido depois do alertaemcomentário abaixo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
professor, o titulo ta errado. "...santo eduardo é multaDA..."
Roberto,
O nosso amigo Lenilson precisa entender, que Campos não existe mais imprensa. O que existe é uma mídia marrom calibrada pelo dinheiro do contribuinte, fato jornalístico não interessa, a não ser que o jornal receba pecúnias para publicá-los. Lenilson meu caro, infelizmente são os novos tempos, saímos de uma ditadura pólítica para entrar na ditadura financeira. Abraços.
Caro professor Roberto,isso não é novidade nenhuma,como uma postagem que fiz no blog do Paulo Rocha com o título de" A UNIÃO FAZ A FORÇA".A prefeitura de Campos não investe em nada no 13º e no
18º distrito,sabe porque? simplesmente porque aqueles distritos é uma região igual a Italva,com grande possibilidade de se emancipar,visto isso,Campos só distribui migalhas para para aquele povo sofrido.Por algumas vezes foram feitas algumas reuniões com o objetivo de se formar comissões,e dar inicio em um processo emancipacionista. Algumas pessoas,segundo fiquei sabendo ,estavam participando só com o objetivo de levar vantagem, pois sabiam que a prefeitura ao ver que a coisa estava crescendo iria tentar sabotar o processo,e foi o que aconteceu,vários desses participantes foram regados generosamente ou melhor,receberam gerosos calaboca,as faixas sumiram, não foi convocada mais nenhuma reunião,e a região continua a receber migalhas.Outro exemplo de calaboca,é o de nomear pessoas que tenha alguma liderança politica para cargos administrativos regionais,ao inves de nomearem quem realmente mostre competencia para tal cargo.
Voce sabia que toda aquela região,abrangendo Santa Maria, Santo Eduardo,Espirito Santinho,Usina de Santa Maria,Santa Barbara,sem contar inúmeras outras pequenas localidades ,que daria algo em torno de 15 mil habitantes,nessas localidades não se consegue falar no celular,existe ali um ponto cego,a não ser que voce suba em um morro de mais ou menos 500 metros de altura.Isso é uma vergonha para um municipio que recebe MILHÕES de royalties de petroleo,e investe apenas MIGALHAS naquela região.
Mas com certeza,uma hora eles vão acordar e verem a força que unidos eles terão,a força que o voto deles tem e pararem de votar em aventureiros de ocasião.
É esse o meu ponto de vista.
Mas o povo da região fez a sua opção política... só precisam compreender que o processo democrático inclui também cobrar do governo prioridades... A não ser que o voto foi vendido! Aí meus queridos, enrola o rabinho, senta em cima, mas esconda a pontinha!!!
EMANCIPAÇÃO JÁ!
EMANCIPAÇÃO JÁ!
Ta de sacanagem comigo né, vai viver de que?
Postar um comentário