65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, novembro 30, 2009
MMX confirma a venda mais um pedaço para o grupo chinês Wuhan
Depois de vender um pedaço do seu projeto de empreendimento para a Anglo American, a agora, a empresa de EIke Batista anuncia que fechou acordo com a chinesa Wuhan Iron & Steel (Wisco) para venda de 21,52% de seu capital social por US$ 400 milhões.
O negócio também inclui um contrato de 20 anos de fornecimento de minério de ferro ao grupo chinês, além da construção de uma usina siderúrgica integrada no Porto de Açu.
A chinesa Wisco produz 30 milhões de toneladas de aço por ano, um pouco menor que toda a atual produção do Brasil, que é de 34 milhões de toneladas anuais.
Fonte: O Globo Online.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Estaria o Eike Batista especulando c seus investimentos?
Postar um comentário