65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, novembro 28, 2009
Reivindicações dos policiais
O blog recebeu da leitora identificada por Cidia Aguiar Sales a informação:
"Está acontecendo neste momentos o encontro da PEC 300 em Campos (Praça São Salvador), nós sociedade temos que apoiar o movimento pois com a melhoria do salário dos policiais vai melhor a qualidade de vida dos PMs e consequentemente a segurança pública nacional.
PEC 300 é uma emenda constitucional de autoria do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, prevê que a remuneração de militares dos Estados não seja inferior aos do Distrito Federal".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sou a favor, sim, de um salário digno para policiais. Acho que em sã consciência ninguém pode ser contra. Aliás, vivo recebendo críticas por defender as polícias (defendo os policiais honestos, claro).
O problema, Roberto, é na hora de pagar a conta: quem se dispõe a fazê-lo? Afinal, quem paga o salário dos policiais do DF é a União, não o DF(Constituição Federal, art. 21, XIV) e no caso dos policiais dos estados, cada unidade da federação arca com suas despesas (Constituição Federal, art. 144, § 6º) e vejo esse fato como um fator complicador (pelo menos certamente será uma argumento a ser usado contra a proposta).
Penso que talvez devesse ser criado um fundo para garantir tais pagamentos também em nível estadual.
Caro Marcelo,
Sua observação está correta. É fácil ser defensor defensor das demandas sem que se tenha a reponsabilidade por dar conta do Caixa.
Abs.
Postar um comentário