65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, novembro 09, 2009
Sobre a sucessão
Do jornalisa Ricardo Noblat em seu blog e em sua coluna hoje em O Globo:
"O brasileiro sestá satisfeito com a vida que leva. E reconhece que boa parte da satisfação decorre do desempenho de Lula e do seu governo. Eleitor satisfeito nunca votou para mudar. Nem aqui nem em parte alguma."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
...e José Serra cresce nas pesquisas! =]
No último ano Serra oscilou entre 36% e 38%... Já Dilma cresceu de 4% ou 5% para 19%...
Portanto Serra não cresce. Está empacado "Amaro". Não confunda seu desejo com os dados.. Os dados na verdade não apontam isso.
numa concorrencia com o Moto-Serra, a popularidade de Lula seria como "bater em bêbado". Mas, como quem tem fama de gostar de cachaça nao é o sujeito do PSBD, a piada fica estranha nesse caso.
Ontem, assistindo ao CQC da Band, vi como o "eleitor satisfeito" não pára pra raciocinar mesmo. A reunião era "da esquerda nacional", apoiando Lula e seus desejos eleitorais. Mas quando perguntavam sobre a aliança com Sarney (e ate com Collor) todos diziam algo do tipo: "eu to com ele, mas se ele ta com os outros eu nao tenho culpa".
Pior ainda foi quando o repórter chamou a atenção para o fato de Dona Dilma nao conseguir trazer para si a atenção de um evento feito para ela própria (imaginem na campanha, quando ela tera que convencer quem nao ta nem ai pra ela mesmo). No seu discurso no evento, varias pessoas (e digo ai bons 40%) nem olhavam pra ela e/ou conversavam.
Ainda teve um que garantiu que "Dona Dilma é ex-militante do PT atuante" - e o fato é que ela veio do PDT recentemente.
Contra Serra e a favor de Lula, é pule de 10. Mas contra Aécio/Cabral (um q levantou MG e outro que "trouxe" as Olimpiadas pro Rio), sei não...
Que venha a Dilma e que possa fazer um governo tão bom quanto o de Luiz Inacio Lula da Silva. Parabens Presidente Lula.
Depois do Blackout, Dilma Rousef está arranhada para a disputa à presidência.
O apagão não foi consequência de falta de produção de energia elétrica, tal como ocorreu em anos anteriores, ressaltou Lula. “O que aconteceu em 2001 é que a gente não produzia energia suficiente e não tinha linha de transmissão para interligar todo o sistema elétrico brasileiro. Hoje, estamos com todo o sistema interligado.”
Por duas vezes Lula afirmou que seu governo é responsável por 30% de tudo o que foi feito em matéria de linhas de transmissão nos últimos 123 anos.
Lula evitou atribuir uma razão ao apagão e disse que a causa será conhecida apenas após a reunião do Comitê de Monitoramento do Setor de Energia, que ocorrerá na tarde de hoje. “Duas coisas estão certas: não faltou geração de energia e o problema não foi de falta de linha para interligar, porque elas estão interligadas. Até o final da tarde devemos ter a resposta."
Eu acredito em Lula
Postar um comentário