65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, dezembro 17, 2009
Carros flex pagarão menos IPVA no Rio
Foi aprovado hoje, em segunda discussão, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o projeto de lei 1.881/08, assinado pelo deputado Gilberto Palmares (PT) que reduz em 1%, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para automóveis de passeio e camionetas bicombustíveis dos chamados carros flex.
Agora ela será enviada para a sanção do governador Sérgio Cabral. O Projeto de Lei aprovado reduz a alíquota do IPVA de 4% para 3% para veículos bicombustíveis, tipo veículos de passeio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
1 %%% ??
Da para tomar uma pinga...
Coleguinhas, ui ui...
Eu sou Gay, homossexual ou como queiram chamar-me e ao ler a notícia no blog do Robertinho, fiquei-me feliz com a notícia.
Pergunto: Se a moda pegar, será que eu junto com a irmandade pagaremos menos imposto?
Pergunto isso, pois a hipótese é simples:
Se carro Flex pagará menos imposto por ser flex, eu que sou "Flex por natureza" também deverei ser beneficiada.
Ui ui.....
Beijinhos pros da irmandade.
Qual é o argumento para essa redução?
Lí, não sei onde, que os motores flex não queimam bem nem um combustível nem outro com a mesma eficiência daquele que foi projetado para um tipo específico de combustível. Consequência disso, polui mais.
Seria estimular a quem polui mais?
Não é o assunto deste post, mas deve ser comemorado o anúncio da antecipação do cronograma de duplicação da BR 101, entre Campos e Rio Dourado.
A OHL anunciou o início das obras para 2010.
Muito boa notícia! Só espero que realmente aconteça de verdade.
Postar um comentário