65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, dezembro 09, 2009
Churrasco de carne rastreada
O conhecido frigorífico Bertin anunciou que está lançando um sistema de rastreamento dos seus produtos (carnes de primeira, especialmente para churrascos) que garante que a origem é de um processo sustentável e que não provém de animais criados em áreas de desmatamento e/ou de trabalho escravo.
Segundo a empresa o produto terá uma etiqueta com os códigos de informação que poderão ser identificadas no site da empresa, que fornecerá informações sobre a relação de fazendas que fornecem animais em determinados dias de abate, assim como o local das propriedades. No início só a unidade de Lins, SP, terá a etiqueta, mas a partir de janeiro todas as demais plantas da empresa terá a etiqueta de identificação. A conferir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário