65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, dezembro 20, 2009
Ensino médio pode passar a ser exigência para habilitação de motorista
Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 5564/09, do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que condiciona a obtenção da carteira nacional de habilitação (CNH) à conclusão do ensino médio em instituição reconhecida pelo ministério da Educação.
A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que hoje exige que o candidato saiba apenas ler e escrever.Se aprovada, a lei entrará em vigor na data de sua publicação e não terá efeito retroativo, sendo válida apenas para as novas carteiras de motorista.
Comentário do blog: Exigência desacabida e discriminadora. O país tem que pensar em incluir as pessoas que ainda não alcançaram este grau de escolaridade e não alijá-las, ainda mais de possibilidades de trabalho e outras oportunidades que no futuro podem fazer voltá-los a estudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário