65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, dezembro 17, 2009
Hospital Álvaro Alvim: questão reconhecida e sendo encaminhanda
O Dr. Jair Araújo, médico, professor e presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, mantenedora do Hospital-Escola Álvaro Alvim e da Faculdade de Medicina de Campos, está neste momento retornando de Brasília onde esteve junto do deputado Chico Dangelo e recebeu apoio na questão do repasse da verba do SUS para a manutenção do hospital.
Numa semana agitada e decisiva por conta do final de ano e da aproximação das datas limites, para transferência de recursos e empenho, Dr. Jair Araújo fez uma peregrinação que envolveu na terça-feira, reunião na Prefeitura de Campos, na quarta com o Vice-governador e secretário Estadual de Saúde e hoje com diretores do Ministério da Saúde.
Nestes encontros foi firmando-se o entendimento consensual que um hospital-escola precisa ter um tratamento diferenciado e que o caso do Álvaro Alvim, que só surgiu pela mudança de regime de gestão, entre o SUS e a prefeitura.
Os entendimentos apontaram para a solução completa a partir do exercício de 2010 e que os repasses referentes aos meses de outubro a dezembro, no valor de R$ 355 mil mensais, deverão ser resolvidos, mediante um instrumento jurídico que no momento está sendo ajustado entre as três esferas de governo.
Apesar da escassez de tempo Dr. Jair disse que encontrou nas três esferas de governo boa vontade e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição que preside.
Comentário do blog: Pelas audiências da direção da Fundação Benedito Pereira Nunes com as autoridades dos diferentes partidos e esferas de governo, pode-se deduzir, que a causa era justa e, portanto, está tendo um reconhecimento suprapartidário. Que a solução completa seja encontrada é a torcida do blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Coluna de Ancelmo Gois hoje no Globo: " A pedido de Sérgio Cabral, a Agencia Nacional de Transportes Terrestes reviu o contrato da OHL, que administra a BR 101 entre Campos e Rio.
A duplicação da rodovia será antecipada de 2023 para 2015. Já a estrada do contorno de Campos será adiada."
Postar um comentário