65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, dezembro 03, 2009
Lindberg diz ter 55% dos votos para ser candidato
Do Portal da UOL:
"Lindberg diz que tem votos no PT para garantir candidatura própria no Rio"
"O prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Lindberg Farias (PT), disse nesta quinta-feira que já tem votos suficientes no Diretório Estadual do PT do Rio de Janeiro para aprovar a candidatura própria do partido ao governo do Estado.
Pré-candidato a governador, Lindberg disse que a nova composição do diretório, eleita no dia 22 de novembro durante o PED (Processo de Eleição Direta), vai lhe render 55% dos votos na convenção que o PT realizará em março de 2010 para definir se lança candidato próprio ou apoia a reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB).
"Já temos 55% dos votos [favoráveis à candidatura própria] para a convenção do partido. Estamos muito animados", afirmou Lindberg. O prefeito disse que o resultado do segundo turno do PED no Rio para escolher o presidente do PT no Estado vai consolidar a sua candidatura a governador. Lindberg disse que assim que sair o resultado da eleição vai procurar o PDT, o PRB e o PSC para oficializar uma aliança no Estado.
O segundo turno do PED será realizado no próximo domingo. No Rio, disputam a presidência estadual do partido o deputado federal Luiz Sérgio e o atual vice-presidente do diretório, Lourival Casula.
Casula é defensor da candidatura própria e tem o apoio de Lindberg. Já Luiz Sérgio é do grupo que defende uma aliança em torno da candidatura à reeleição de Cabral."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário