65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, dezembro 08, 2009
Ponte Rosinha pode se transformar em Ponte Brizola
Quem informa é o blog Uenfezado:
"Ponte "da Rosinha" pode mudar de nome
"Por meio do PROJETO DE LEI Nº 2766/2009, a ponte da Rosinha pode mudar de nome. O projeto do deputado Paulo Ramos concede o nome de GOVERNADOR LEONEL DE MOURA BRIZOLA à ponte que leva o nome da atual prefeita de Campos.
Finalmente, vão corrigir um absurdo: conceder nome de político vivo e ainda em atividade a uma obra pública. Tipo de coisa que só acontece aqui nos currais de Campos!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
É até sarcástico, mas partindo de mim e levando em consideração os fatos, temos duas soluções para o nome da ponte:
Ou a Prefeita parte desta para melhor e assim faria jus a ter seu belíssimo nome estampado na ponte, como é ilegalmente hoje.
Ou a ponte muda de nome para um já falecido, como no projeto do deputado.
Bicho Possuído
É um absurdo que coisas como esta ainda continuem a acontecer em Campos. Ainda vivemos na era do coronelismo e não nos damos conta.
Denúncias foram feitas ao Ministério Público e nada foi feito a respeito.
Haja cara de pau.
Rosinha confirma ser alguém impessoal e desatenta ao mérito que a obra realmente coube.
Vangloriou-se em nomear a ponte pessoalmente, abstendo-se de honrar àqueles que morreram pela construção da mesma.
Caberia muito bem, rebatizar a ponte de "ponte dos operários" em homenagem póstuma aos operários mortos em sua construção.
Tenho dito!
Quanta leviandade!
A ponte foi batizada de Rosinha por seus inimigos políticos. Já que ela não teve tempo de inaugurar a ponte, e dar um nome digno a essa obra. Basta apenas olhar os jornais de época.
Mas como levará o nome do Brizola, certamente os inimigos políticos, que gostam de fazer fofocas e intrigas ainda continuará a dar o nome de Rosinha a ponte.
ESta é mais uma traição dos Garrutinhos para com o Brizola, a quem eles devem sua carreira politica.
DEpois da Merda pronta, querem transferir o nome para sair da Merda.
Tá bom, seu puxa saco!!!!! É ilegal, está ilegal e não pode continuar ilegal! Só sabem fazer campanha, mas não sabem administrar nada! O Rio Paraíba tá subindo!!!
O Ministério Público e a Justiça nunca fazem nada contra Garotinho! Porque a ponte ficou com o nome de Rosinha? Porque a operação "cinquentinha" não deu em nada? Porque Carlos Alberto Campista caiu e Pudim foi absolvido?
Garotinho e seus tentáculos! Ele é o cara! Ele pode tudo!
O fato é que perdemos a noção. Não temos mais balizamento moral nenhum. Na política, os crimes eleitorais não precisam mais de disfarces. Liberou geral. Não importa se situação ou oposição, pré-candidatos ou cabos eleitorais, ocupantes de cargos públicos passam por cima da lei como se a justiça eleitoral não existisse.
Nunca vi tamanha desmoralização. Mas como poderia ser diferente se na administração desse imenso galinheiro chamado Brasil o organograma é todo ocupado por lobos? Duvida? É só gravar que a dúvida se dissipa. Eu, aliás, sempre defendi a tese de que o que diferencia um político incontestavelmente corrupto dos outros é o fato dele ter sido gravado e os outros não.
Pode até ter sido intriga da oposição o fato da ponte levar o nome de Rosinha, coisa que eu dúvido, mas o fato é, no lado de guarus da ponte tem ou tinha uma placa de cobre daquelas todas pomposas dizendo que o nome da ponte era rosinha garotinho.
Nao acho que brizola seja o melhor nome para ponte, mas se sera nomeada assim desde hj faço questao de chama-la por tal.
Postar um comentário