65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, dezembro 31, 2009
Reclamação sobre as calçadas em Campos
O blog recebeu por e-mail a reclamação do leitor que reproduz na íntegra abaixo:
“Prof. Roberto peço um espaço no seu respeitado Blog, pois ao longo desse ano que se encerra venho informando junto a Ouvidoria da Prefeitura que é urgente e inadiável a decisão de devolver a calçada aos pedestres no trecho da av. Nilo Peçanha, entre o número 307 e a estação saúde em frente a antiga usina do queimado. São mais de 200 metros de calçadas intransitáveis, ocupados por arbustos e árvores do tipo “gaiolinha” e que com a inauguração do Wal-Mart, o fluxo de pedestres aumentou consideravelmente, com risco iminente de graves acidentes, pois o trecho citado é uma continuação da BR-101, onde os veículos transitam em alta velocidade.
Vale ressaltar que foi feito uma obra superficial e não resolveu o problema. Quando o gerente do departamento de postura dizia no início desse ano que: “vamos devolver as calçadas aos pedestres”, conforme declaração em jornal local em janeiro/2009, ainda estamos aguardando... recentemente um ciclista morreu vítima de atropelamento em frente ao citado local. Será preciso mais transeuntes vitimados para fazer a citada calçada? E a devolução das demais quando será? Com a palavra a Prefeita Rosinha Garotinho.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário