65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, dezembro 05, 2009
Rivalidade gaúcha e a decisão de amanhã no Brasileirão
O blog não acredita nesta história de entregar o jogo. A forma de tentar ganhar é exatamente a de colocar os reservas. Os titulares do Grêmio em todo o campeonato só ganharam um jogo fora, daí que, todos sabem que no futebol a troca de gente, posições, ... é sempre uma oportunidade... Assim o Flamengo jogará contra um time que não conhece e de gente querendo se afirmar.
Por outro lado, o blog não pode deixar de relembrar a história contada aqui há três anos, mais propriamente, em dezembro de 2006, com o título “Colorado filho da p...”.
Ela dá a dimensão daquilo que o blog já conhece, da forma como se comporta a torcida, e não necessariamente, o time do Grêmio... por tudo isso, mesmo em meio às maracutaias e malas, o futebol tem o espaço simbólico nesta nossa sociedade cada vez mais midiática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O sistema mata mata eliminaria essas situações.Optaram pelos pontos corridos agora aguentem.Faz parte...
Postar um comentário