65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, dezembro 10, 2009
"Tratado sobre a regeneração"
Mais uma sobre o futebol: o premiado Luiz Fernando Veríssimo, mesmo machucado pela perda do campeonato com o seu Inter escreveu a pérola abaixo destacando as recuperações que juntou uma série de recuperações difíceis de se imaginar junto. O texto é parte sua coluna de hoje no jornal O Globo:
"RECUPERAÇÕES"
"Quando jogou no Flamengo, o Andrade era uma raridade no futebol carioca.Quase um cabeça de área antes de o termo existir, o centro sério de um time brilhante. Depois que parou de jogar, continuou sendo uma espécie de reserva moral à qual o clube recorria entre treinadores, mais pelo seu caráter e dedicação do que pela competência técnica, de que ninguém desconfiava. Agora o Andrade ganhou um campeonato em que sua participação foi indiscutível. Foi como se o eficiente e discreto Andrade que jogava para o time e não aparecia de repente se revelasse um brilhante também. Sua glória é retroativa.
E a história da sua superação é apenas uma das histórias que transformaram essa vitória do Flamengo num melodrama inspirador. Teve a história do Petkovic, que voltou dos mortos. Teve a história do Adriano, que mostrou ser possível uma pessoa se reinventar sozinha. Enfim, não foi um campeonato, foi um tratado sobre a regeneração."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário