65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, janeiro 30, 2010
4,5 mil já haviam pago o IPTU em Campos
A informação foi da própria prefeita Rosinha. Dos 160 mil imóveis cadastrados em Campos, 30 mil são considerados isentos pela PMCG. Destes 130 mil que devem o imposto, 4,5 mil, ou 3,5% do total já haviam pagos em parcela única ou dividido. Ambos serão ressarcidos pela Secretaria de Fazenda a partir de um instrumento legal que deverá ser divulgado e publicado na semana que vem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Quanta hipocrisia! onde estavam esees "ilustres vereadores" dito oposição na hora em que aprovaram o aumento do IPTU? agora vem com essa monção de aplauso? a quem querem enganar?
Não vi nenhum deles irem para a imprensa denuciar aquilo que hoje consideram aumento abusivo e inconstitucional.
Até quando haveremos de conviver com tais práticas política em nona querida terrinha?
UFA!!!
Rosinha, o salvo conduto dado a si própria é mais uma demonstração inequívoca do desastre que é essa (in)gestão Municipal do exército da Lapa.
Só faltou ela falar que a culpa foi do clone.
Coitados dos clones, nesta cidade sempre levam a culpa.
Bicho Possuído
"Clone de IPTU"
Prof. Roberto,
Apesar de sofrer perseguição de alguns segmentos da sociedade campista ,os Blogs da cidade fizeram sua parte levantando um tema para debates e discussão da população. Apesar de algumas pessoas os utilizarem para manifestarem opiniões pessoais sobre classes sociais e outros afins e se afastarem do tema principal que era o aumento abusivo do IPTU, prevaleceu a vontade majoritária que era a de um aumento razoável e coerente com a realidade do País.
Parabens ao Sr. e seu Blog que tambem nos concedeu a oportunidade do debate.
Forte abraço a todos que participaram
Estranho, muito estranho a pref. Rosinha só veio a público para falar do IPTU que "não sabia e nunca viu". Quando um ESCRITÓRIO
TRIBUTARISTA ligado a Lapa afirma que a lei do iptu é incostitucional
e que vai a justiça.
Mais estranho ainda é que niguem cupla a PROCURADORIA DO MUNICIPIO, que dá BASE JURIDICA PARA LEI. A procuradoria comeu mosca no prazo de 90 dias de acordo com a constituiçao nacional.
ESTRANHO, MUITO ESTRANHO!!!!!!
DUPLA INCOMPETÊNCIA
Cunhada X Cunhado
Rosinha X Nahin
Primeiro ELA propõe a Lei, o segundo aceita e aprovavo o IPTU. O Sec. Fazenda Squefe em sua defesa na LOA admitia que a receita propria tinha que melhorar, e atuou com incompetência no nosso IPTU, todos sabiam, só ELA que não...
Boa sacada o "DUPLA INCOMPETÊNCIA"... gostei!!! Mas será q foi incompetencia msm ou tudo previamente tramado??? Esse grupo q se instalou na PMCG é mt calculista p dar uma varada n'agua como essa... Jogaram o barro na parede p ver se colava, mas já se foi o tempo em q o povo de Campos era tão burro... Parece q a ultima burrice desse povo foi a de Outubro de 2008.
Postar um comentário