65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, janeiro 31, 2010
Bicicleta para quem comprar apto.
As construtoras RJZ Cirella e Carvalho Hosken estão oferecendo, em promoção, para quem comprar salas comerciais uma bicicleta dobrável da marca Blitz. O marketing embutido na idéia é a de estimular o trabalho perto de casa, onde a “vida saudável” estimularia o uso do “conceito de ganhar tempo e qualidade de vida”. Há outras construtoras oferecendo computadores já instalados com internet nos novos apartamentos.
Em um dos conjuntos habitacionais inaugurados pelo presidente Lula, dentro do PAC, em comunidades de baixa renda, na capital, foi entregue com notebook instalado, com acesso a internet, por rede sem fio. Fetiche do brinde reforçando o valor do produto principal. Novos tempos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Infelizmente enquanto a maioria não se importarem realmente com o meio ambiente e o uso racional de veículos emissores de poluentes no ar, essa medida só vai servir como lixo nas garagens dos bicicletários dos edifícios. Em Campos, então, podemos andar de bicicleta por boa parte da cidade sem problemas: É economia no bolso, faz bem à saúde e a natureza agradece.
Postar um comentário