65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, janeiro 10, 2010
Campista na região de Cabinda onde acontece conflito em Angola
Por e-mail, o ex-aluno do IF Fluminense, funcionário de uma empresa que atua no ramo petrolífero, Clinio Amaral manda para o blog a informação sobre o conflito na área em que estava de passagem a trabalho:
"Olá, Roberto
A esta altura vc ja deve estar a par dos ultimos acontecimentos em Angola, no que se refere ao atentado ao onibus da selecao de futebol do Togo, pelo grupo separatista Forças de Libertação do Estado de Cabinda (FLEC).
Este grupo vive em conflito pela independência de Angola, ja que Cabinda e um municipio que possui bastante riqueza mineral, com minas de diamantes e muitos campos produtivos de petroleo. Há cerca de 2 anos um brasileiro foi assassinado na selva, garimpando diamantes em Cabinda. O território de Cabinda é uma das 18 províncias de Angola, mas não pertence fisicamente à área do país. O local fica entre a República Democrática do Congo (ex-Zaire) e a República do Congo. A região é rica em petróleo e é assolada por um conflito separatista desde a independência angolana, em 1975.
O mais preocupante e que os estrangeiros que aqui trabalham estao ameacados, ja que a situação de guerra é uma realidade em Cabinda e qualquer estrangeiro poderá ser uma vítima - teriam dito os líderes da FLEC. .
O atentado ocorreu ontem e eu estava hoje de manha no aeroporto de Cabinda, quando chegaram as ambulancias com os feridos para serem transferidos de aviao para um hospital em Luanda.
Um forte abraco!
Clinio"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário