65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, janeiro 08, 2010
Fundecam Inovador
Segundo o presidente do Fundecam, Luiz Eduardo Crespo, o Fundecam Inovador, aprovado pela lei 8.143 vai fomentar a ciência, tecnologia e inovação, proporcionando apoio financeiro e institucional a projetos voltados à inovação tecnológica, capacitação de recursos humanos, realização de estudos técnicos e pesquisas científicas.
Uma boa ideia. Aliada à iniciativa já em andamento da Incubadora de Empresas TecCampos, uma iniciativa da Uenf e do IFF que tem o apoio de diversas outras entidades, pode trazer bons resultados, tanto no médio como no curto prazo. É uma forma de fazer com que o saber que circula nas instituições possam contribuir de forma mais ampla com o município. Vamos ver como vai funcionar na prática a iniciativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa ideia mesmo, amigo Roberto, mas de nosso camarada Zé Vitor, aqui de São João da Barra, que fez o Curso Gestão Pública e Estratégias para o Desenvolvimento do Município promovido pela Aemerj, Sebrae e CEF, nos meses de junho e julho de 2009. A apresentação foi no município de Macaé com a presença do presidente da Fundecam, Eduardo Crespo, que também participou e apresentou seu projeto ligado ao agronegócio. O verdadeiro nome do projeto é Fundetec - Tecnologia para Desenvolvimento. Estou enviando a apresentação para o seu e-mail. Grande abraço.
Postar um comentário