65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, janeiro 28, 2010
Mapa da Baixada: com e sem os canais
O blog que já publicou alguns mapas atuais e antigos da região, apreciou estes dois que estão publicados no blog do Armando Barreto que resolveu compartilhar também com nossos leitores. Em época de previstas ocupações do solo nesta região é bom ter estas informações à mão, ou melhor, à vista:
PS.: Para melhor vizualização clique sobre a imagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O blog do Armandão e muito bão, rs, falando sério gosto muito de ler o Armando suas postagens são sempre de teor ecológico, mas sem aquela ecochatisse dos que só falam e não agem!
Abraços!
Mais uma tercerização do Governo Ro
sinha, chegou a vez dos cemitérios
de Campos. Mais uma empresa de fora
vai chegar o Blog do Ricardo André
já chamou atenção sobre esta licitação.
Observando esses dois mapas dá para ver o crime q foi cometido contra a natureza em Campos.
O mapa de cima é tão antigo q
o campo de pouso de Campos é na Fazenda Palacete, como falam as pessoas mais velhas. Nele ainda
existe a lagoa de Saquarema, na Fazenda de mesmo nome, na qual quando criança tomei banho no que restou dela. No local foi construido o canal de Saquarema q drenou suas águas levando a sua extinção.
Pelo que se verifica, sem a rede de canais, Campos seria um pântano.
Realmente o índios goitacazes devem ter sido exímios nadadores, para conseguirem viver nestas terras
Postar um comentário