65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, janeiro 14, 2010
Preços em alta em SJB
Sempre foi do conhecimento dos que frequentam os balneários do município que os preços nos pequenos armazéns e supermercado por ali, se equivaliam ao de Campos, sendo até menores em diversas situações.
Sem pesquisa organizada, mas apenas observando os preços praticados em algumas compras, é possível identificar que o quadro mudou. Hoje, os preços praticados oscilam entre 10 e 20%, em médias aos praticados em Campos.
Assim, parece que a especulação por ali, já circula para além do setor imobiliário. Além disso, pode-se perceber que presença de mineiros é para além dos turistas que já frequentavam o SESC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu sempre trazia para Campos algumas compras feitas em Grussaí nos fins de semana. Agora tenho feito o contrário, faço as compras em Campos e levo para a praia. Desde de dezembro percebi que os preços nos mini mercados de lá aumentaram bastante. Vamos ver se continuará assim qdo for inaugurada a loja do Grupo Barcelos que está sendo construída na BR356 em SJB.
ELEMENTAR.....SÃO JOÃO DA BARRA-RJ PERTENCE A UM BARÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS......QUERO DIZER :O MAESTRO RESPONSÁVEL PELA "SINFONIA DO PROGRESSO".
EZ
Postar um comentário