65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, janeiro 03, 2010
"Violência no Farol assusta"
O blog recebeu do leitor Pedro Alves:
"Olá sou frenquentador da praia do Farol de São de Thomé a anos e confesso que nesse novo governo municipal (2ª ano da gestão da prefeita Rosinha Garotinho), estou realmente disposta a não passar a quente temporada na minha única praia da minha cidade - Farol de São Thomé, pois bem confesso que a infra-estrutura em relação melhorias e obras está tudo lindo lindo e maravilhoso, ruas 60% sem buracos, avenida; asfalto e sinalização nota 10, fiscalização da guarda municipal bom, (ainda falta um preparo mais intenso para os guardas municipais). Mais a questão da segurança pelo amor de Deus, só Ele mesmo para nos proteger, por que se for esperar as autoridades de nosso município vamos ficar a ver as notícias de... "Assalto na praia campista, jovem é baleado no Farol de São Thomé", e por ai segue as notícias referentes a violência, (só acessar e olhar os sites de notícias; Ururau e jornais; O Diário, Folha de Manhã ...)
Bem estou enviando esse apelo por que presenciei um tiroteio em pleno TrioElétrico na sexta-feira, primeiro dia de show gratuito com Dom Américo no qual sou fã incondissional deste cantor, quase perto do Camping no final do show do Trio, - 5 disparos assustaram quem estava no local para prestigiar o Trio e o cantor, um corre-corre tomou conta da rua onde eu estava e demais pessoas e veranistas com suas famílias, sendo idosos e crianças, nem a presença de uma viatura da Polícia Miltiar (blaser), intimidou o autor dos disparos, logo em seguida dos disparos, os policiais militares ficaram confusos pois a multidão estava em pânico com aquela situação, enfim logo em seguida apareceu três rapazes baleados um com tiro nas costas, outro no braço e outro na coxa e segundo informações de diversas pessoas mais 2 pessoas estavam feridas decorrente destes disparos... e tudo isso eu presenciei e várias pessoas - (está tudo no relato da nota da matéria que saiu no Jornal O Diário edição deste Domingo, abaixo)
Agora eu digo vale a pena você passar suas férias, ou um final de semana de descanso e presenciar essas cenas de guerra ... Não estou comprometendo a gestão municipal não, violência infelizmente tem em qualquer parte do mundo, mais agora colocar passagem a 1 real e ainda não ter uma fiscalização rigorosa das autoridades militares na entrada da praia, acho que tudo poderia ser diferente se houvesse essa vontade de proteção a todos nós cidadãos de bem ....
Abaixo estão os registros dos primeiros dias de diversão da Praia Farol de São Thomé.
Divulgados na Mídia!!!
SITE URURAU
JOVEM BALEADO NO FAROL Sete pessoas são detidas na praia campista
A Polícia Militar está tendo muito trabalho no Farol de São Thomé, entre a madrugada e a manhã deste domingo (03/01), sete pessoas foram detidas. Walney Júnior Barros da Silva, 18 anos, foi detido e enquadrado no artigo 14, por porte ilegal de armas. Junto com ele estavam outras duas pessoas, mas ainda não se sabe se elas serão enquadradas, ou se servirão apenas como testemunhas. Walney estava de posse de um revólver calibre 32, com cinco munições intactas.ASSALTOS – Marcelo Sepúlveda Cordeiro, 18 anos, foi detido às 06 da manhã deste domingo, ele estava com uma garrucha. O menor “D”, de 16 anos, também foi apreendido, ele teria tentado esconder a arma. Outras duas estavam no grupo, outro menor e um maior, ainda não identificados. Segundo policiais do DPO de Farol, eles já foram reconhecidos por várias pessoas como assaltantes. Esse grupo estaria aterrorizando veranistas a beira mar, assaltando e ameaçando as vítimas.Os dois casos ocorridos em Farol estão sendo registrados na 134ª Delegacia Legal, no Centro de Campos.
BALEADO NO FAROL - Natan Duarte Castro, de 22 anos, foi baleado ao reagir a um assalto, na praia do Farol. Por volta das 03h, o jovem e sua namorada foram rendidos por quatro elementos, e Natan reagiu, sendo atingido na barriga.A vítima recebeu os primeiros socorros no posto médico do Farol, sendo transferido em seguida para o Hospital Ferreira Machado, onde passou por uma cirurgia. O jovem está na UTI do Hospital. Natan mora em Campos, no Parque São Benedito. Os bandidos levaram R$ 100 da vítima, além do seu cordão de prata e o celular de sua namorada.A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal, em Campos.
JORNAL O DIÁRIO - DOMINGO 03/01/2010
polícia/geral
Três baleados na noite de sexta-feira na praia do Farol
Uma tripa tentativa de homicídio foi registrada na noite do primeiro dia de 2010, em Campos. O crime ocorreu por volta das 22h40, na Avenida Atlântica da Praia do Farol de São Thomé. Ítalo de Oliveira Nascimento, 23 anos, William Monteiro Barroso, 20, e Heverton Pereira Henriques, 22, foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado (HFM) onde continuam internados em observação. Na unidade hospitalar, as vitímas informaram à polícia que o autor dos disparos é um homem conhecido como Colorau, morador de Donana, na Bixada Campista. Ítalo foi atingido nas costas e braço direito, William teve perfurações nas costas e Heverton na perna direita. O caso está sendo investigado na 134 Delegacia Legal (DL/Centro).
Cidadão de Campos que ama a cidade e seu povo, diferente da Prefeita ...
finalizo..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Concordo em quase tudo,porém o que vi que a guarda está presente como nunca esteve no Farol,já a PM é difícil ver um carro passando,É CULPA DO GOVERNO DO ESTADO.QUE TIROU 80 POLICIAIS DE CAMPOS PARA IR PARA RIO DAS OSTRAS.
Pois a estrutura da praia esse ano,foi como nunca vista antes,em termos de segurança,saúde e transporte.
E foi solicitado a Governo do Estado mais Policais militares para a praia.
Segurança Pública,é dever do estado,não das autaridades municipais.
Matéria retirada do site da prefeitura dia 04/01/2010
Segundo eles não aconteceu nada,tire você mesmo suas conclusões
"O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, fala sobre a programação do Verão 2010. "A Prefeita Rosinha Garotinho determinou que progamássemos um trio extra, atendendo às expectativas do público. Tivemos a atenção devida da Guarda Civil Municipal, da Coordenadoria de Segurança Pública e da Polícia Militar, que também acompanharam o trio. Tudo funcionou muito bem", disse Avelino, acrescentando que a estrutura atual na praia do Farol de São Tthomeomé é uma das melhores da região.
Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal, Major Francisco Melo, a praia campista está preparada para receber um público recorde. "Nos primeiros dias do ano não houve ocorrências graves. As pessoas que estão vindo e ainda vão vir para o Farol vão encontrar uma praia segura", afirmou."
O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, fala sobre a programação do Verão 2010. "A Prefeita Rosinha Garotinho determinou que progamássemos um trio extra, atendendo às expectativas do público. Tivemos a atenção devida da Guarda Civil Municipal, da Coordenadoria de Segurança Pública e da Polícia Militar, que também acompanharam o trio. Tudo funcionou muito bem", disse Avelino, acrescentando que a estrutura atual na praia do Farol de São Tthomeomé é uma das melhores da região.
Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal, Major Francisco Melo, a praia campista está preparada para receber um público recorde. "Nos primeiros dias do ano não houve ocorrências graves. As pessoas que estão vindo e ainda vão vir para o Farol vão encontrar uma praia segura", afirmou.
Pq no Rio não tem Trio Elétrico na praia? Pq trio é sinônimo de confusão e violência, assim como Axé, pagode e outras músicas do tipo.
Quem vai pro Farol tem que estar disposto a isso mesmo... Farol = confusão.
Tira todas as bandas e trios elétricos que o genial secretário de cultura colocou lá e coloca bandas de blues, jazz e rock e verá algo diferente.
Musica para o povão é isso... briga, violência, tiroteio. Eu que não ponho meus pés lá.
Quem duvida vá esse ano ao Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras, que tem músicos de qualidade do mundo todo e verá o nível das pessoas que lá frequentam. Pessoas educadas, com bom gosto musical e cultural.
FELIPE
Ratifico o comentário do FELIPE e se me permite vou fazer um adendo:
É disso que o povo gosta!!
Cerveja, passagem a 1 real, pagode, funk, mulher e bagunça.
Está aí o verão do Farol.
Boa sorte a todos que escolheram passar o verão lá.
Bicho Possuído
Yes Rock, No pagode
A grande causa das confusões não é o tipo de música, e sim a total falta de educação do povo, que não sabem respeitar uns aos outros,
Ou o sr. que escreve acima acha que no Iraque, em Israel, na Palestina toca axé, pagode, funk ou etc...
Enquanto todos não pensarem em PAZ, qualquer música tocada será motivo de confusão.
PERIGO NO FAROL.....DESCOBERTA DA PÓLVORA........
Parece que o anônimo das 12:47 não sabe o que acontece na palestina e em Israel. Que comparação mais grotesca e sem noção, procure no Dr. google que ele te responde, não vou perder meu tempo aqui te dando aula de história.
Agora vamos ao cerne da questão: Alguém já viu um carro rebaixado, roncando motor, passar tocando um MPB, pop, rock no último volume?
Não é discriminação, mas me parece que a falta de educação é inerente deste tipo de gente que ouve estas porcarias de funk, pagode, axé e afins.
Mas como gosto é igual a c..., cada um tem o seu, fique em PAZ com seu pagode, axé e afins, se é que isso é possível.
Bicho Possuído
Roberto, me esclareça uma cois: Onde você estava na época do governo Mocaiber/Arnaldo.
O que você tem contra o um real? Quem dera se tudo fosse só um real, assim, o pobre poderia ter acesso a tudo, é disso que você tem medo? Você tem nojo do cheiro do pobre? É utópico pensar que tudo poderia ser um real,mas,pelo menos, a Rosinha e o Garotinho tentam fazer o que podem.Deixa de ser preconseituoso rapaz.
Ao anônimo das 12:21,
Leia nos aquivos mensais do blog desde julho de 2004, onde estava o titular do blog e o que ele cobrava.
Aliás, desde antes quando do financiamento da Imperatriz Leopoldinense quando os interesses estavam unidos, o blogueiro já contestava estas emuitas poutras questões.
Veja nos arquivos de janeiro, fevereiro e março de 2008 o que o blog já disponibilizava de informação, inclusive, sobre o contrato com inexigibilidade com a "Telhado de Vidro" que redundou no nome da operação da Polícia Federal.
Sds.
Tem gente que acha que a violência acontece devido ao tipo mde música que ouvimos e de acordo com a altura que o carro se encontra do chão....
É cada uma.....
Vou postar de novo para os ignorantes entenderem:
"Gosto é igual a c..., cada um tem o seu e se o c.. é seu, não precisa mostrar para todo mundo."
Entendeu anônimo? Se não, procura no Google.
E tem gente que compara a violência ocorrida no Farol com a violência no Iraque e Palestina.
Quem falou em pobre? Estou falando de gente sem educação como você deve ser, ou acha educado colocar aquelas porcarias de música na maior altura.
Esses DAS da (in)gestão estão mostrando as garras. As mesmas que eles usam para arrancar o dinheiro público.
Bicho Possuído
Postar um comentário