65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, fevereiro 23, 2010
Campos e Macaé perderam, cada um, mais de 400 empregos em janeiro
O sempre atento professor e economista da Uenf, Alcimar Ribeiro, trouxe em seu blog Economia do Norte Fluminense informações recentes, sobre o estoque de empregos nos municípios da nossa região Norte Fluminense, conforme o quadro abaixo, republicado do seu blog.
Sobre a movimentação de empregos nos pequenos municípios Alcimar analisou:
"Os menores municípios da região apresentaram uma melhor dinâmica na geração de emprego em janeiro de 2010, na Região Norte Fluminense. Conforme pode-se verificar na figura, Conceição de Macabu liderou a movimentação com 347 admissões no mês contra 84 desligamentos, gerando um saldo positivo de 263 novos postos de trabalho. As ocupações que mais contribuiram no processo de admissão foram: servente de obras com 151 admissões, montador de estrutura metálica com 65, comércio varejista com 12 e montador de fotolito com 12 admissões.
O município de Quissamã, surge logo a seguir com 115 admissões, 22 desligamentos e um saldo positivo de 93 novas vagas. Entretanto, a ocupação mais relevante foi a de salva vidas com 72 admissões, em função do verão.
São João da Barra aparece em terceiro lugar com 144 admissões, 91 desligamentos e um saldo de 53 novas vagas de trabalho. As ocupações mais relevantes foram: servente de obras com 58 admissões, motorista de caminhão com 12, auxiliar de escritório com 7 e pedreiro com 7 admissões no mês.
Os municipiosde Cardos Moreira e Carapebus, também contribuiram com saldo positivo na relação admissões / desligamentos."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário