65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
8 comentários:
O xis da questão na eleição de Dilma não é o caminho do Lula mas os desvios do PT (APÓS). Aí que mora o perigo...
Roberto, com todo o respeito:
Nâo dá pra crer que essa seja a melhor das saída para o Brasil, mas com certeza, é a saída a qual torna as relações Neoliberais mais distantes, pelo menos, "teoricamente", visto que na prática, tal tendência ainda é nutrida pelo Governo.
O grande pecado do Governo Federal atual é a forma de manter-se isento diante dos conflitos políticos em suas bases, sobretudo, na decisão de colocar-se em neutralidade de opinião diante das "tempestades" políticas.
Acima de tudo, torço para que o Brasil cresça e apareça, internacionalmente, e mais importante ainda, internamente, pois o povo carece diante das incertezas da atualidade.
Abraços e obrigado pela atenção.
Vamos Caubi !!!
prof. roberto, num sei se vc viu mas teve um cidadão campista revelado na revista Piaui. vale a pena ler, muito interessante..:
http://www.revistapiaui.com.br/edicao_41/artigo_1240/Num_habera_romanos_que_puodan_cun_nos_.aspx
aqui tem outras coisas dele:
http://tierraalantre.nireblog.com/post/2009/09/17/daniel-sardinha-brasileiro-i-neofalante-de-mirandes
http://goytamirandes.blogspot.com/
O caminho que o Lula ensinou é o da malandragem, do político profissional (ele era assalariado pelo PT, não trabalhava) e que perdeu o dedo (o mindinho da mão esquerda!) numa época em que esse tipo de golpe era muito comum para se obter benefícios do Estado). E agora indica uma terrorista para a Prersid~encia do Brasil. Leiam o livro "A revolução dos Bichos", do Orwell, e fiquem mais espertos. A turma do PT só quer saber de sinecuras, com o poder.
As viúvas de FHC só fazem reclamar.
O Operário fez muito mais para o país que FHC.
Se ele tivesse coragem disputava com Dilma.
Aliás, que coisa mais antiga e reacionária reclamar de quem lutou pela democracia no país.
Assim, vai ficar ainda mais fácil ganhar deles...
REALMENTE O DEDINHO MINDINHO DA MÃO ESQUERDA NÃO FAZ TANTA FALTA ...
E O LULA NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR A MÃO ESQUERDA NAS FOTOS. POR DENTRO, DEVE FICAR RINDO DA NOSSA CARA ....
Ao anônimo das 11:23 PM:
A grande questão com relação ao atual patamar alcançado pelo Brasil requer um olhar crítico de cunho construtivo.
Quando refiro-me com relação ao fato do atual Governo ser portador de uma síndrome de "neutralidade política" diante de suas disfunções gerenciais, não coloco de forma alguma o antigo Governo FHC como portador de uma moralidade intrínseca e acima dos demais governos que fizeram-se presenta na História de nossa Nação.
Apenas, relato o fato notoriamente visto por todos aqueles que acompanham a chamada "política" diante de suas comprovações na mídia digital, escrita e televisiva.
Creio que historicamente, a realidade a qual vivemos hoje não é fruto somente do atual Governo, mas de uma sinergia de governos os quais tornaram o ambiente atual propício para a realidade vigente.
Existem "viúvas de FHC" sim, entretanto, há também aqueles que apesar de todas as evidências, calam-se e ocupam-se somente em tecer críticas aos demais Governos e suas agremiações partidárias, puramente por achar que em essência, essa seja a tarefa de um partido de "esquerda", deixando claro que conforme o dito popular:
"dinheiro, mulher e política sempre foram ingredientes para embates e discórdias entre os homens".
Abraços e obrigado pela atenção.
Postar um comentário