65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, fevereiro 02, 2010
Do blog do Bonequinho de O Globo
A nota abaixo foi postada aqui ontem pela Bianca Kleinpaul
"Tropa de elite 2': capitão Nascimento x governador "
"Com "Tropa de elite 2" já sendo rodado, aos poucos ficamos sabendo de alguns detalhes do roteiro. Como a coluna de Ancelmo Gois noticiou este domingo, o capitão Nascimento (Wagner Moura) acusa um deputado de ser o mandante da morte de seu amigo Matias (André Ramiro) e joga no ventilador bradando que "só uns sete deputados não estão nos esquemas de corrupção". Mas outra cena gravada semana passada na Alerj, no Rio, mostrou que um ataque mais duro vai para outro escalão. Os cerca de 300 figurantes ficaram bobos de ver as críticas do filme ao "governador" por sua ingerência na polícia do Rio. O personagem de Wagner Moura fala abertamente, na cena, contra o governador, chamando-o de corrupto ao microfone do plenário da Assembleia. O filme se passa entre 2001 e 2005, época da gestão de Anthony e Rosinha Garotinho."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Tropa de Elite 2: o Fascista vs. o Populista
Jura???
Corrupto???
:):):):):):):)
É a ficção representando a realidade.
O Capitão Nascimento deve tomar cuidado, pois o Coronel da Lapa tem seu exército.
Bicho Possuído
"capitão do BOPE"
Será que o filme vai mesmo mostrar o que o casal de garotinhos fez na segurança pública do Rio? Quem será o personagem que interpretará Álvaro Lins? E o próprio Garotinho quando foi secretário de segurança?
Postar um comentário