65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, fevereiro 04, 2010
Incêndio no Imbé será debelado ainda hoje
Hoje cedo, o Corpo de Bombeiros sobrevoou a área do incêndio e identificou que não era possível o combate por terra, em função do mesmo ser localizado em área de mata muito fechada.
Segundo o coronel Cunha Filho, em contato com o blog, a primeira opção pensada para o combate foi o helicóptero da corporação, chamado de "Helicóptero Verde", que tem uma caçamba para transportar água.
Porém, em função do volume de água necessário e o local possível de reabastecimento da caçamba, a opção escolhida foi a de um avião, também para combate a incêndio, que jogará maior volume de água sobre o foco do fogo. Ainda, segundo Cunha Filho, a previsão é que até o final do dia, seja conseguido debelar o incêndio no Parque Ambiental do Desengano, no Imbé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O CORPO DE BOMBEIROS ENVIOU 10 (DEZ) HOMENS PARA APAGAR FOGO EM UMA RESERVA AMBIENTAL DO PORTE DO IMBÉ, SÓ PODE SER UMA PIADA. O GOVERNO DO ESTADO ESQUECEU DO INTERIOR.
feliz aniversario, professor!
Felicidades!
MOVIMENTO VOLTA XACAL!!!
Falando em Imbé, aquela reserva vai durar pouco tempo, é impressionante a depredação ambiental na região. só os pontos mais altos escapam.
Postar um comentário