65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
4 comentários:
Ela já foi linda quando ligada ao Paraíba do Sul. Mesmo quando foi aberto o caminho d'água (Canal de Qutingute), como falava o falecido Domingos, ela continuou bonita. Agora, com o grupo X, não sei qual será seu futuro.
Arthur Soffiati
LINDA FOTO!
ELZA
Ao comentarista acima:
Tanto a lagoa de iquipari, quanto a de Grussaí (que é muito, muito poluida pelo descaso da PMSJB) não serão afetados pelo porto da LLX (e não grupo X, que legalmente não existe, é apenas uma forma depreciativa que alguns inventaram)
Caso não saiba, todos os efluentes serão despejados no canal Quitingute e dele serão liberados através de emissario submarino em alto mar.
Impressiona a forma como os "eco chatos" agem, criticam tudo, não se informam, e não conseguem ver os beneficios que podem ser gerados a uma região que hoje tem o nivel de desenvolvimento do sertão nordestino.
Mas não, a iniciativa privada sempre é a vilã, sempre é a poluidora. Bom mesmo é ficar dependente do estado (federal, estadual, municipal) e trocando de Hilux todo ano...
Toma,rrsrsrsrsrsrr
Postar um comentário