65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, fevereiro 02, 2010
Mais um sambista-campista no projeto Noel Rosa do SESC Campos
Aluízio Machado canta na quinta-feira no Sesc Campos
A informação é do dublê de fotógrafo e produtor cultural Wellington Cordeiro:
“Na quinta-feira, 4 de fevereiro o SESC Campos vai receber o sambista Aluízio Machado, campista que se tornou um grande baluarte do samba carioca. Nasceu no dia 13/4/1939 na cidade de Campos, mas logo partiu para a cidade do Rio de Janeiro, onde se encontrou no mundo do samba.
Pela Império Serrano, sua Escola do coração fez mais de 10 sambas enredo, tendo inclusive conquistado quatro Estandartes de Ouro, o Oscar do Carnaval. Ele é considerado o compositor vivo com mais obras emplacadas na verde e branca de Madureira. Entre as composições de Aluízio, está o inesquecível “Bumbum Praticundum Prugurundum” samba nota 10 que levou a Império Serrano ao seu último título no ano de 1982. Recentemente Aluízio recebeu uma homenagem da Escola de Samba Império Serrano, pela passagem de seus 50 anos de samba.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário