O fato veio à lembrança deste blog por conta da manchete de diversos jornais do país, mostrando do governador e candidato presidencial do PSDB, José Serra, entregando cadeiras para os deficientes físicos poderem se banhar nas praias.
Nada contra a política pública de apoio aos deficientes, pelo contrário, até pelo número que a matéria traz e que deve ter mexido com a assessoria do governador no seu planejamento eleitoral nacional, quando diz que há no país 24,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.
O que o blog levanta é fazer isto exato ao final do verão na Praia Grande lotada, no carnaval e ao final da temporada e com apenas, cem cadeiras de rodas especiais de um total que o governo daquele estado espera chegue a mil. Pouco diante dos 4 milhões de deficientes físicos paulistas.
Se fosse o Lula de roupa dentro do mar nesta circunstância seria populismo com mais uma charge do Chico. Pior, é ver o lançamento de um projeto de política pública apenas para 100 pessoas.
Depois criticam quando Lula junto com Dilma entrega casas populares a 98 famílias. A disputa entre o PT e o PSDB é salutar, mas no campo das políticas públicas. Neste sentido, esta postagem mostra que a melhor comparação é entre os seus resultados, mesmo que as épocas e as circunstâncias sejam diversas. Bem-vindo à proximidade com o povo a quem os representantes políticos devem os seus mandatos.
Foto Agência Estado.
2 comentários:
O cara (Serra) está desesperado!!!
O Waldebrando daqui é demais! Já o "Clone" uma vergonha!
Postar um comentário