65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, fevereiro 18, 2010
Portabilidade & mobilidade
O blogueiro neste final de férias e de descanso experimentou, no final da noite de ontem e início de hoje, em Grussaí, a praticidade das tais: portabilidade e mobilidade. Do notebook com web-móvel e depois, do final da bateria deste, conseguiu acompanhar na internet, pelo celular o jogo de ontem, postar notas no blog, acompanhar e contribuir com as notícias sobre o apagão na região, ouvir música, e ainda conversar ao telefone.
Já de manhã, entre um cochilo e outro viu a energia elétrica voltar e, assim concluir o uso do celular, com a bateia já quase sem carga, e com a central da operadora, também no seu limite, provavelmente pelo uso de mais de dez horas da bateria da estação local. Sem fetiche com a tecnologia, não há como não reconhecer, mesmo com seus limites, a sua potencialidade, que vai para além da comunicação entre pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Que inveja, Roberto! Tenho um notebook e um 3G! E não consegui acessar a internet, de Atafona, nunca! Quando você fala em web-móvel é o "tal do 3G"? Se não for, por favor, aprofunde o comentário, sim? Na segunda-feira acessarei o blog de novo, pois estou indo para Atafona e me desligando- forçadamente- do mundo...
Cara Maria Amélia,
As conexões que tenho também não são nenhuma maravailha, mas funcionam.
Parece que o sinal em Grussaí é sempre melhor que Atafona.
As vezes que fiquei em Atafona tive problemas até com o sinal de celular.
Em Grussaí tenho mais facilidade. Uso o TIM Web e também o modem de um telefone celular pela OI. Nos dois acesso à internet, mas a velocidade fica em torno de 230 a 300 Kbps, mas dá para para acessar, tanto por um quanto por outro. No note ou no próprio celular que no acesso pela Oi também funciona como modem.
Espero ter esclarecido.
Abs.
Prezado Roberto, agradeço a resposta. Creio que o problema é mesmo Atafona. Como minha casa está bem perto do "novo" Pontal, local de pouso de OVNIS, deve ser excesso de energia...
Postar um comentário