65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, fevereiro 03, 2010
A soberba dos técnicos de futebol
Os técnicos de futebol - não são todos, mas muitos - continuam tentando ser mais importantes que os jogadores. Soube ontem que o novo técnico do Americano, Alfredo Sampaio, disse na primeira entrevista a pérola: "Não existe time ruim. Existe sim, time mal treinado".
A bobagem é tão grande e tão eticamente condenável, porque atinge o treinador, seu colega de profissão que sai que, de cara, leva à uma natural desconfiança do seu próprio trabalho.
Nesta mesma linha, leio hoje no jornal O Globo outra acusação ao time, que leva-nos a crer naquela máxima que dizem que nesta soberba de alguns técnicos é de que os jogadores perdem os jogos, ambos empatam e que quando acontecem as vitórias, estas são deles.
Renato disse sobre o time do Bahia depois de cinco jogos sem vitória no Bahia: "eu mostro, eu aponto, mas eles continuam errando".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
resumindo:
"Eu sempre acerto. Eles que erram"
Postar um comentário