65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Isso aconteceu comigo no reveillon, meu sogro alugou uma casa na rua do antigo meu doce, em frente ao clube de Grussai e faltou luz do dia 31/12 ás 20 hs e so voltou no dia 01/01 ás 3 hs, estragou comida foi um sufoco, resultado, anotei todas as chamadas com protocolo, tirei foto e ingressamos com uma ação contra eles pela falta de respeito.
Roberto, não estamos conseguindo acessar seu blog de 1 a 15/02, dê uma verificada.
Observador atento.
Roberto,
A empresa Ampla é campeão de reclamações no PROCON. O que ela faz contra o consumidor das praias da região é um verdadeiro deboche. A sua sede fica no Chile, além do mais, a aludida empresa não está preocupada com Grussaí e Atafona. Pois o consumo alto ocorre apenas no verão, durante o ano a maioria das pessoas que possuem casas nestas praias, pagam somente pelo consumo mínimo. Em razão disto, ela não investe nas linhas que servem aos moradres desta região. As nossas praias são pontas de linhas, não dão lucros a empresa. Cadê a Aneel que não atua contra estes brincalhões? Continuamos vítimas deste sistema cruel. Quantos prejuízos foram contabilizados pelos moardores de Atafona e Grussaí, devido aos alimentos que se estragaram por conta da incompetência da Ampla e dos órgãos que exerce fiscalização sobre ela. Socorro!!! Chega de inoperância. O únco jeito agora será recorrer ao Bispo da paróquia. Pois a Ampla faz o que quer com o consumidor. Lamentável!!! Atendimento pelo telefone é o pior possível.
Ao comentarista das 10:31,
Para mim, depois de conferido está tudo OK. Quando acessar à página tecle F5 para dar uma recarregada na página, porque ela pode estar carregando para você o que está no cache (memória+/-) do computador.
Sds.
Já decidi, vou compra um gerador! Com a Ampla é a única saída. Houve falta de luz todos os meses de desde outubro em Grussai, quando não ocorreu mais de uma vez na semana. O problema é como cobrar a despesa com combustível da Ampla!
Vamos reclamar, sim, o prejuízo foi grande em vários sentidos. A AMPLA é campeã em devolver ao bolso do consumidor dinheiro pelo o que causa de desastroso.
Já pensaram o que vai dizer o "Barão de São Ruan"? Uma estrada de acesso péssima, um lugar sujo, com muita poluição visual e ainda por cima sem energia!
Crux credo!
só um detalhe.. a ampla nao pertence mais aos chilenos, foi vendida aos italianos e ate pouco tempo atras soubr que estava praticamente vendida a um grupo mineiro...
Soube que faltou água também.
Farol mostrou estar mas preparada.
Roberto posso está desinformado, pois durante o carnaval não tive muito acesso aos blogs, mas não vi nenhuma nota sobre a falta de água nas praias da região de São João da Barra, na casa do meu irmão que fica na entrada de Atafona em frente a farmácia Nossa Senhora dos Navegantes está sem entrar água pra caixa desde o reveillon e a minha em todo o carnaval. Sabe me dizer se isso foi assim em toda a praia ou fomos premiados.
Ao Francisco Melo,
Na minha casa em Grussaí, que fica próximo à torre, não faltou água, e olha que tinham mais de 10 pessoas na casa neste carnaval. Na casa do meu irmão que fica próximo ao clube também não faltou água.
Fernando.
A Ampla está uma verdadeira vergonha e ninguém faz nada!
Falta energia, fazem cobranças abusivas, prestam um péssimo serviço de atendimento no telefone...
Cadê o Ministério Público? Cadê o Procon? Cadê a Justiça? Cadê a imprensa?
O dia em que a Aneel fiscalizar as concessionárias de serviço de energia, como a Ampla, a vaca vai falar.
Caro Roberto,
Apesar de sua postagem se referir à Ampla, permita-me também algumas palavras sobre o serviço de água, até porque, li alguns comentários nesta sua postagem sobre uma possível falta de água nas praias de São João da Barra.
Estive durante quase todo o ano passado, e também neste verão e Carnaval, em Atafona e Grussaí, e em nenhum momento as residências onde me encontrava ficou sem o abastecimento de água.
Gostaria apenas de lembrar, que a prestadora do serviço de água de São João da Barra é a Cedae, empresa PÚBLICA e que presta um bom serviço, claro que existem falhas, mas ao menos, o preço da tarifa é módico e os serviços são eficientes e contínuos, principalmente aos mais pobres, até porque, a principal preocupação da empresa (sempre fui muito bem atendido pelos funcionários) não é o lucro, como é o caso da empresa PRIVADA prestadora do serviço aqui em Campos, Águas do Paraíba.
Posso estar enganado, mas por trás destes comentários pode haver outras intenções, como a desmoralização do serviço público, e consequentemente um "empurrãozinho" para os braços da iniciativa privada, ou ainda outras questões políticas partidárias regionais...
Quanto à Ampla, tenho que concordar, ela presta um péssimo serviço, e nós, consumidores, não temos onde reclamar, afinal, essa é a lógica do sistema capitalista de privatizações, que transfere para empresas privadas os serviços essenciais.
Abs,
Paulo Sérgio
Reclamar no Procon?!?!?
O Procon acabou desde a saída de Franklin Cherene, só Rosinha que não viu.
Roberto, você precisa fazer mais postagens sobre a Ampla, pois só temos os blog's para denunciar o ineficiente serviço da empresa. Aliás, a Águas do Paraíba também merece algumas críticas.
A noite foi um verdadeiro inferno, quem pagará os prejuízos??
Postar um comentário