65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, março 11, 2010
Articulações no Senado
Embora, poucos acreditem em posição diferente no Senado do que aconteceu ontem na votação da Câmara Federal, o site da Prefeitura de Quissamã traz informações sobre articulações na casa revisora do Congresso Nacional.
A juízo do blog este tipo de negociação é no estágio atual a única possibilidade de segurar os dedos em detrimento dos anéis que estão sendo perdidos:
"Nesta quinta, os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e José Sarney (PMDB-AP), se reunirão com o presidente Lula para conversar sobre os projetos do pré-sal. A proposta de Jucá é de tentar um amplo acordo com todos os estados e municípios que arrecadariam com o petróleo extraído da camada pré-sal, mas que não fosse alterado o modelo de distribuição do pós-sal, que dividiria por todos os municípios brasileiros os valores arrecadados pelos municípios produtores de Petróleo, incluindo Quissamã. Jucá também garantiu que todos os projetos que tratam do pré-sal irão tramitar no Senado em caráter de urgência, tendo que ser aprovados ou rejeitados no prazo de 45 dias. Já o senador Marcelo Crivela (PR-RJ), em entrevista ao vivo a uma emissora de TV regional nesta quinta, disse que está marcada uma reunião entre os senadores fluminenses, capixabas e paulistas, na próxima terça (16), em Brasília, para discutir o posicionamento da bancada e a estratégia durante a votação na Câmara Alta."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário