65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, março 20, 2010
Gaúchos também fazem manifestação contra Emenda de Ibsen que mexe nos royalties
Parece piada, mas não é. Até no Rio Grande do Sul há quem grite contra a emenda do gaúcho Ibsen Piheiro. Do portal de notícia G1:
"Neste sábado (20), moradores do litoral norte do Rio Grande do Sul, região de refinarias de petróleo, fizeram um protesto contra a emenda que muda a distribuição dos royalties.
A manifestação reuniu moradores de Tramandaí, Osório, Imbé e Cidreira. Eles reclamam das perdas provocadas pela emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), aprovada na Câmara dos Deputados.
Juntas, as cidades ganham R$ 35 milhões de reais em royalties como compensação por danos ambientais. Com a nova distribuição, se a emenda for aprovada pelo Senado, a perda seria de R$ 28 milhões."
Abaixo veja a matéria da Globo News sobre o assunto. O pau que bate em Chico também atinge Francisco:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É pelo visto, a emenda se saiu pior do que o soneto. O deputado autor da emenda conseguiu desagradar até os Gaúchos ou seja deu um tiro no próprio pé.
Pelo o que eu entendi, se é que eu entendi, o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) não está lutando pelo Rio Grande do Sul, mas sim pelo Brasil. É isso?
Isso deve assustar a muita gente que só pensa no próprio umbigo.
Postar um comentário