quarta-feira, março 10, 2010

Mais reclamação

Também por e-mail o blog recebeu a reclamação abaixo: "Caro amigo Roberto Moraes, Ocorreu um Ato público, em frente ao Palácio da Cultura, em protesto pedindo a convocação imediata dos professores concursados (2008) na rede de ensino municipal, quando, na oportunidade, foi prometido que seria marcado uma audiência com a Secretária Joilza. Mas aí veio a questão dos Royalties e tudo ficou esquecido. " Todos os problemas acabaram". Está sendo cometido um absurdo na educação da cidade de Campos. Só para ilustrar, na cidade de Macaé, que possui 194.413 habitantes (segundo IBGE) foram convocados 887 professores num concurso para professor realizado recentemente. Em Campos dos Goytacazes, que possui 434.008 habitantes (segundo IBGE) foram convocados 213 professores, até agora, no ultimo concurso realizado em 2008. UM ABSURDO!!! Quem será que está dentro das salas dando aula, nas escolas e creches públicas municipais. Sinceramente não sei. Só se tiver muitos professores não concursado dando aulas ou, sei lá, cada professor concursado, com umas 80 turmas, cada um. NÃO SEI COMO! MAS QUE TA ESTRANHO TÁ!!! A LUTA NÃO PODE PARAR! Grande Abraço!!! Luciana Gomes."

5 comentários:

Anônimo disse...

É fácil entender porque não chamam novos professores. Só na minha Escola as turmas tem mais de 40 alunos, tem 1º ano ( C.A. ) com mais de 36 alunos, isso não existe em lugar nenhum, como querem qualidade se que importa é quantidade. Além do mais a diretora indicada por vereador é obrigada a matricular. Olha que a lei determina uma quantidade máxima de alunos, mas em Campos ninguém respeita as leis. Ainda perguntam porque querem distribuir os royalties.

Bicho Possuído disse...

É para isso que servem os royalties!
A prefeitura está cheia de terceirizados, contratados, DAS e afins.


Bicho Possuído
"professor Municipal"

Luciana disse...

Só uma observação na comparação com Macaé: a chamada de concursados naquela cidade foi grande por ser o um dos primeiros concursos públicos na área da educação naquela cidade. Mais relevante, inclusive conforme o comentário de "Anônimo" é saber a relação professor/aluno em Macaé e em Campos, em Quissamã, em Rio das Ostras, enfim, em cidades que recebem os royalties.
O problema é que a legislação proíbe o uso dos royalties para folha de pagamento (concursados).

Anônimo disse...

Os professores devem ingressar na justiça para serem nomeados (é um direito subjetivo), isso é mesmo muito triste, pobre Campos (em breve literalmente).

Anônimo disse...

Essa questão é sempre muito delicada!

FAlar sobre educação...significa REver várias questões [salário, espaço escolar. administração pedagógica, capacitação profissional, acesso a livros por parte do alunado e dos próprios profissionais, etc]...

Hoje...é real que as escolas municipais estão sendo levadas a ACEITARRRRRRRRRRRRRR alunos...e as salas estáo ficando inchadas...num espaço apertado...e ainda sem condições favoráveis para a aprendizgem.

Muitas escolas foram pintadas, uniformes estão sendo distribuídos [e completossssss], MAS a minha já apresenta infiltração...espaço físico apertado para o quantitativo...aunsência de uma BLIBIOTECA [não estou falando de um espaço com livros didáticos] enfim...É PRECISO CUIDAR...para que o mercado possa receber pessoas aptas a modernidade que ele exige!!!!!