66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, março 01, 2010
Mais sobre a pesquisa do DataFolha
Há ainda espaço para maior crescimento de Dilma por conta de ser a candidata de Dilma. O conhecimento de Dilma como candidata apoiada por Lula cresceu de 52% para 59%. Ou seja, ainda há cerca de 40% do eleitorado que não sabe que Dilma é a candidata do presidente Lula.
Isso aconte, especialmente nos segmentos de menor renda e menor escolaridade. Nele, a taxa subiu oito pontos percentuais, mas ainda não é majoritária. Há, aproximadamente, 14% de brasileiros que querem votar no candidato de Lula, mas não o fazem por desconhecê-lo.
Na pesquisa espontânea, quando se pergunta diretamente ao eleitor em que candidato votaria, sem oferecer os nomes, Dilma ultrapassa pela primeira vez o Serra. Dilma obteve 10% das intenções de votos enquanto Serra caiu para 7%.
Para alguns analistas a pesquisa do DataFolha obrigará a Serra a se lançar oficialmente no máximo até a próxima semana. Ou desistir e criar um novo cenário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Vcs vao pagar caro por apoiar essa terrorista!
Postar um comentário