65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, março 29, 2010
Paralisação de 24 horas, no dia 31
O blog recebeu do professor Gustavo Landin Soffiati a convocação abaixo da manifestação de professores da rede estadual de ensino:
"Caros Roberto,
Segue, abaixo e em anexo, material de divulgação da paralisação organizada pelo SEPE à qual aderiu o Sindicato de Profissionais de Educação da Faetec (Sindpefaetec). Peço que, se puder, divulgue.
Obrigado,
Gustavo Soffiati."
"PARALISAÇÃO DE 24 HORAS"
"31 DE MARÇO DE 2010"
"COM PASSEATA DA CANDELÁRIA À ALERJ. CONCENTRAÇÃO NA CANDELÁRIA ÀS 10 HORAS"
Esclarecimento do SINDPEFAETEC aos alunos e responsáveis,
Os servidores da FAETEC realizarão uma paralisação de 24 horas no dia 31 de março e farão uma passeata da Candelária até a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em ato conjunto com o Sepe, em virtude do completo descaso do governo estadual para com os servidores públicos estaduais, que amargam vários anos de perdas salariais e não tem seus direitos respeitados. A FAETEC não faz concurso público para o ensino básico desde 2002, estamos sem Vale-Transporte também há 8 anos e o governador chorão Sergio Cabral Filho não se pronunciou até hoje sobre reajuste salarial para o funcionalismo público, apesar da inflação corroer nossos salários e os preços de todas as mercadorias aumentarem a cada dia ...
O governo deu míseros 12% de reajuste salarial em 2007 e 2008, mas nossas perdas são muito maiores do que isso! Queremos 48% de reposição de perdas salariais! Queremos o pagamento dos nossos direitos trabalhistas! Por isso, vamos mostrar ao governo que não está tudo bem e que merecemos respeito!
Desrespeitar o servidor público é desrespeitar a população, que utiliza os serviços públicos!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olha, tudo bem que todos tem os seus direitos. Mas o que o governo do estado do Rio está fazendo com a educação é caso de policia.Um dos meus filhos estudou no ano passado em uma escola estadual passou de ano e não teve uma aula de QUÍMICA E FÍSICA.Como pode?E continua as professoras faltando.Todos os dias o meu filho chega em casa pergunto: Já voltou da aula.Já papai, por que nao tem professor para nos dar o restante das matérias.Isso é todos os dias.
Postar um comentário