65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, março 25, 2010
Responsabilidade da Codenca
A Polícia Federal tomou a decisão depois de apreender as mercadorias ilegais no Camelódromo de Campos, de lacrar os boxes e responsabilizar a partir daí a Codenca (Cia. de Desenvolvimento de Campos) pela legalidade das mercadorias lá vendidas. A Codenca atualmente tem a responsabilidade de gestão sobre a venda de ambulantes e inclusive gerencia as obras da construção de novos boxes sob a Ponte Rosinha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Professor Roberto,
Bom dia! Eu tenho uma dúvida, e se possível o Sr. puder ajudar ou os blogueiros de plantão.
No Rio e São Paulo e outros tantos Municípios do Brasil. Agem de maneira educativa, preventiva e até repreensiva aos "ambulantes" ou "camelôs"; utilizando a Guarda Municipal para este fim.
Gostaria de saber, se em Campos a Guarda Municipal não poderia atuar de maneira conjunto a outros orgãos copetentes, neste tipo de fiscalização?
Vejo que diversas vezes foram deslocados policiais civís da Capital até o nosso município e recolheram tudo ou parte das mercadorias, mas o problema sempre continuava. Agora, a Policia Federal atuando de maneira enérgica apreende tudo.
Em nosso Município vem acontecendo essa prática a tanto tempo e é de conhecimento de todos. E a Codenca agora veio a ser responsabilizada.
Desculpe a minha insipiência, mas em minha modesta opinião a Guarda Municipal poderia sim ser mais atuante junto a outros orgãos no combate a "pirataria" em nossa Cidade, mesmo por que o local é de responsabilidade do Município e portanto cabe a Guarda zelar pela ordem e cumprimento das leis e se necessário o apoio da sgurança pública (Civil, Militar e Federal).
Espero sinceramente que o Município não dê as "costas" para suas responsabilidades. E que, através de uma campanha de conscientização dessas pessoas, possam de maneira mais firme, atuar com uma ação dos orgãos responsáveis mais a Guarda Municipal a contribuir por zelar pelo orgão público (Shopping Michel Addad) pela disciplina e ordem pública desses locais.
Agradeço so Sr. por esse espaço e estarei aguardando a resposta se possível do Sr. ou daqueles que possam enaltecer esse assunto
Seria muito BOM...
Se a PF fosse aos shoppings(local de inúmeros produtos piratas)
Se a PF fosse aum determinado supermercado(notas frias)
Seria SUPER...
CENSURA! A GENTE VÊ POR AQUI!
Postar um comentário