65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, abril 07, 2010
Adiada audiência pública sobre trabalho escravo
Quem pede informar é a professora Norma Dias:
"Caro Roberto,
a audiência sobre trabalho esvravo foi adiada.
Veja nota:
Caros companheiros e companheiras,
Como todos estão presenciando, as chuvas que atingiram o Grande Rio causaram uma catástrofe, causando várias mortes e muitos desabrigados. Além de colocar na pauta da sociedade o debate sobre a quetão habitacional e as remoções. O Governo do Estado e a grande mídia, estão aproveitando esses momentos para legitimar as remoções de interese do capital imobiliário e criminalizando os moradores de áreas de risco (ou seja os mortos pelas mortes).
Com isso nossa Audiência Pública fica prejudicada. Pois as Secretaria Estaduais e os Orgãos Federais que foram convidados para Audiência terão dificuldade de comparecimento, ou enviaram representantes com pouca autoridade para se comprometerem com encaminhamentos. Além do risco de pouca visibilidade sobre a questão, que é um dos objetivos da Audiência.
Nesse sentido, estamos remarcando a Audiência para o dia 16/04 às 14hs na Câmara de Vereadores em Campos.
Estamos encaminhando hoje ofício para todos os orgãos públicos, e amanhã ligaremos fazendo a confirmação.
Acreditamos que dessa forma não perdemos o processo de mobilização. E garantimos a presença das Autoriades Estaduais e Federais necessárias para os encaminhamentos necessários."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário